DIRF 2024 – Saiba o que sua empresa deve fazer para não ter problemas.

Compartilhe este artigo:

Com as recentes alterações, resolvemos trazer até vocês os principais pontos de atenção sobre a DIRF 2024, para a sua empresa não ter problemas de penalidades ou algo do gênero.

O Que Mudou?

Segundo o artigo da Receita Federal, publicado 25/09/2023 a mudança comtempla, complementos para a substituição da DIRF 2024, a transferência da DCTF PGD para DCTFWEB. Porém tais mudanças são vigentes para as informações geradas após 1 de Janeiro de 2023, ou seja, os créditos e retenções relativos aos meses de setembro a dezembro de 2023 também entram para a DIRF 2024, obviamente junto com os meses anteriores de 2023. As retenções, até dezembro de 2023, deveriam ainda terem sido informadas na DCTF PGD, período de apurações. 

A DCTFWEB, para quem não sabe, é a confissão de créditos tributos federais e créditos para cada tributo que devem ser informada a Receita Federal, e aqui onde é necessário ter atenção,  pois a DCTFWEB segue o modelo de entrega Reinf, mensalmente ao 15° dia do mês

 

E o Que Nós Podemos Fazer Por Você?

Para este cenário enxergamos 3 caminhos à seguir, consultoria com especialistas fiscais dando suporte ao longo do processo evitando eventuais problemas, BPO mão de obra especializada para fazer os ajustes com 100% de garantia de acerto e a solução fiscal, que vai organizar as suas entregas pensando longo prazo, permitindo conversões, auditorias, biblioteca fiscal e muito mais. 

Tax Manager Para a DIRF 2024

Agora com as declarações das retenções sendo entregues mensalmente, as empresas que quiserem manter suas áreas fiscais em compliance, vão necessitar de um sistema como o Tax Manager, nossa plataforma fiscal a 10 anos consolidada no mercado, desenvolvida 100% em tecnologia cloud, no modelo SaaS. O sistema de auditoria e validação de notas permite a plataforma receber notas, e mesmo que algumas delas estejam com algum erro, entrarem e serem auditadas e validadas,

BPO Para a DIRF 2024

Com o BPO, sua empresa contará com um Know How de mais de 15 anos de consultoria, participantes do projeto piloto do governo pela toyota, Redecard e telefônica. Mais de 30 mil horas de experiência comprovada, isso fornece uma visão completa dos processos contábeis e fiscais muito além das entregas de obrigações acessórias. Além de consultores sêniors para garantir 100% de excelência no atendimento.

Processo do BPO Fiscal da TSCTI:

Fluxo BPO

Fique por dentro

Mais artigos