As principais tendências tecnológicas para área fiscal

As principais tendências tecnológicas para área fiscal

A tecnologia está em transição sem precedentes na área de TI das empresas, grandes processos tecnológicos como: automação, praticidade com cloud computing, inteligência artificial voltado aos negócios, entre outras tendências que virão ao longo dos próximos anos

Com isso, a tecnologia proporciona uma maior flexibilidade para as atividades rotineiras, trazendo mais agilidade e descentralização dos processos. A informação é gerida em tempo real, à medida que as decisões são tomadas e os processos executados. Transferindo o tempo para outras atividades voltadas ao planejamento e estratégias de negócio.

Como a tecnologia é o molde para os próximos anos e está intrinsecamente ligada aos processos da empresa trouxemos as principais tendências para o futuro.

Automação dos processos

É certo que a automação vem ganhando espaço dentro das organizações e assumindo responsabilidades. Encontrar, extrair e verificar todas as informações para que possam ser usadas para impulsionar a tomada de decisões tem sido uma tarefa complexa e trabalhosa por décadas, estudos sugerem que metade das funções desempenhadas por pessoas poderiam ser automatizadas e dessa forma, seria possível voltar o olhar para ações mais estratégicas, embora isso ainda possa ter um efeito nas próximas contratações dentro da empresa.

Cloud Computing

O ritmo das mudanças tecnológicas está cada vez mais rápido, se compararmos com os anos anteriores, a agilidade nos processos está trazendo maior competitividade e concorrência entre as empresas. O uso da tecnologia de cloud, proporciona flexibilidade, agilidade na entrega da informação e transferência de dados em tempo real.

Segurança dos dados

Com a inovação, novas formas de ameaças surgem e o investimento em segurança e novos recursos para inibir possíveis cenários são criados para combater tais práticas. Hoje, tornando-se um fator fundamental dentro das ações da empresa.

Inteligência artificial

A tecnologia trouxe também uma nova forma de reduzir os custos dentro do orçamento das empresas, a AI (Inteligência artificial) ​​e o Machine Learning, que são tecnologias capazes de aprender e tomar as decisões conforme as tarefas são executadas. As empresas mudam a maneira de como olhar para seus orçamentos através da distribuição dos processos e dos ganhos que ela proporciona para a empresa.

Essas são algumas das próximas tendências que serão adotadas em todas as empresas nos próximos anos e existem muitas outras promessas que ainda estão sendo planejada para o uso dentro do setor, como por exemplo, o VR (realidade virtual), e inegavelmente quem não se adaptar a essas mudanças estará preso e fadado ao fracasso. Nós da Tax Solutions Consultoria já utilizamos automação fiscal e inteligência artificial em nossos processos, inclusive em nossa solução fiscal Tax Manager, que já alcançou grandes resultados em nossos clientes, com diversos cases de sucesso.

E aí, vamos implementar essas mudanças na sua empresa? Se tiver dúvidas ou precisar de um suporte, fale com a gente, temos expertise na área fiscal. E veja como uma solução fiscal inteligente traz diversos benefícios para a gestão da sua área contábil.

Comentários

Equipe Tax Solutions Consultoria

Equipe de profissionais qualificados, certificados e capacitados nas principais metodologias de mercado com mais de 100 mil horas em projetos fiscais por todo o território nacional