SEF II / e-Doc

De acordo com a SEFAZ de Pernambuco, desde o dia 15/janeiro/2013 é obrigatória a geração dos arquivos referente ao SEF II (Sistema e Escrituração Contábil e Fiscal).

Sistema de Escrituração Contábil e Fiscal – SEF, preparado para recepcionar os dados advindos de documentos fiscais gravados em papel ou em mídia digital e registrá-los em livro, mapa ou guia, no que lhes for pertinente.

Sistema Emissor de Documentos Fiscais – eDoc, especializado em registrar em documento digital os dados pertinentes às operações fiscais.

A obrigação Fiscal SEF II foi desenvolvida para recepcionar os dados advindos de documentos fiscais gravados em papel ou em mídia digital e registrá-los em livro, mapa ou guia, no que lhes for pertinente.

O projeto SEF II amplia o alcance do já implantado sistema SEF I, no que tange às normas, ao ambiente operacional, e aos elementos tecnológicos, em um único sistema versátil para o ISS, o ICMS, o IPI e o Simples Nacional, novos livros e guias fiscais, como: RSP, RST, RV, RIDF, LMC, GIA, GISN, GISN, GIDC, RAIPI, CX, etc.;

O módulo SEF II desenvolvido na Solução Fiscal Tax Manager apresenta entre seus diferencias, conexão a diversos tipos de dados e plataformas através de “Campo Extra”, atendendo qualquer ERP na melhor e mais rápida tecnologia disponível, permitindo rápida carga das informações, propiciando uma ágil solução para os casos de manutenção e correções.

O sistema possui uma base única de Checagens (Auditor/Validador) que antecipam os validadores e propõem ao cliente uma rápida e amigável interação para a melhor tomada de decisão quanto a ação que deverá ser tomada.

Por ser um sistema inteligente o usuário terá uma sugestão de correção baseada em regras fiscais e contábeis, podendo optar em corrigir o dado indicado, aceitar ou criar uma regra na integração do sistema para o mesmo tipo de advertência.

 

Destaques da Solução

  • Conceito de “Governança” e “Compliance”
  • Baixo risco de não compatibilidade com a SOX
  • Performance técnica e fácil operação
  • Controle unificado de cadastros
  • Base de dados única e escalável no banco
  • Baixo custo de manutenção – direto e indireto
  • Os ajustes de dados servem para todas as obrigações
  • Desenvolvida exclusivamente para o cenário SPED
  • Controle de ajustes (validações e auditorias)
  • Estrutura de dados simplificada (menos tabelas)
  • Repositório único de entregáveis (obrigações)
  • SaaS – “Software as a Service” – “Cloud Computing”
  • Menor tempo para atender uma eventual fiscalização
  • SLA com 99,9999% de disponibilidade (Fujitsu)

 

Integrações

Integração com os principais ERPs de mercado: Oracle EBS, SAP, RM e Microsoft Dynamics, além de processo de carga por arquivos TXT, SPED FISCAL ou qualquer outra base de dados disponível.

 

BPO ou BPS, SaaS ou Licença de uso ?

A Solução Fiscal Tax Manager detêm a mais moderna tecnologia, aliada a alta capacidade de processamento e modernos princípios de navegação e tratamento de dados, oferecendo baixo custo de aquisição e manutenção. Muito além de uma solução fiscal, a aplicação foi desenvolvida com foco em “Governança” e “Compliance”, dando segurança à gestão do processo e tranquilidade para o “board” das empresas.

Conheça mais sobre a Solução Fiscal Tax Manager

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Equipe Tax Solutions Consultoria

Equipe de profissionais qualificados, certificados e capacitados nas principais metodologias de mercado com mais de 100 mil horas em projetos fiscais por todo o território nacional