Publicada a versão 1.0.2, adequações aos registros M312 e M362.

Compartilhe este artigo:

Nova atualização disponibilizadas pela RFB para o projeto Escrituração Contábil Fiscal (ECF), adequações aos registros M312 e M362.

Foi publicada a versão 1.0.2 do programa da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) com a correção de erros da versão 1.0.1 e com a seguinte alteração: 

Registros M312 e M362: Esses registros passam a ser de preenchimento facultativo para PJ Componente do Sistema Financeiro (0010.COD_QUALIF_PJ = “02”) ou Sociedades Seguradoras, de Capitalização ou Entidade Aberta de Previdência Complementar (0010.COD_QUALIF_PJ = “03”), que utilizam a forma de escrituração “B” (Balancetes Diários) na ECD e não informam lançamentos.

Além disso, para as PJ em Geral (0010.COD_QUALIF_PJ = “01”), nos registros M312 e M362, só devem ser informados os novos lançamentos, ou seja, não é necessário repetir os números de lançamentos já informados nos períodos anteriores.

Fonte: RFB

Data de entrega

A Escrituração Contábil Fiscal deverá ser entregue em Setembro de 2015, é pouco tempo para as empresas se adequarem ou procurem apoio e expertise para o processo.

Com a experiência nos projetos pilotos que realizamos e nos nortearam no desenvolvimento de mais um módulo para a Solução Fiscal Tax Manager, criamos uma ferramenta que não apenas processará o arquivo no layout exigido, mas também irá auditar eletronicamente, validar, prover memória das fórmulas e cálculos realizados, custódia de todos os documentos, evidências e demais informações comprobatórias do processo.

Esta experiência nos proporcionou uma lista de melhores práticas e conhecimento nas regras internas do validador, que foram desenhadas como um modelo de template, para o fornecimento de assessment, viabilizando o desenho das regras contábeis/fiscais, sistemas e processos necessários para composição da obrigação, independentemente da solução fiscal que vier a ser utilizada.

Ainda, considerando o curto prazo, disponibilidade das equipes internas e a complexidade do assunto, desenvolvemos processo em formato de B.P.O ou B.P.S (Fornecimento da Solução inclusa), para atender as empresas com pouca disponibilidade de recurso. Esse formato garante, além da tranquilidade, maior segurança, cumprimento dos prazos legais e otimização de recursos e custos diretos.

Solicite maiores informações sobre nossa oferta ou agende uma visita com nossa área comercial, teremos prazer em atendê-los. 

Fique por dentro

Mais artigos