Entendas as principais mudanças para a NF-e 4.0

Entendas as principais mudanças para a NF-e 4.0

Buscando atender as novas demandas e estratégias do SEFAZ que tornaram obrigatório a nova versão da NF-e 4.0 em agosto, melhorando entre outros pontos a capacidade da Secretaria no controle e fiscalização na emissão das notas.

Com essa nova versão de Layout os documentos eletrônicos (NF-e) serão impactados no momento da emissão, pois novas informações estão sendo validadas nesse novo layout podendo resultar em erros no processo de confecção do XML ou validação da Secretaria, logo procure verificar as condições apresentadas para corrigir o problema na nova versão dos manuais. Fique atento, pois a não emissão das notas gera multas e punições, que podem chegar até 100% do valor total da nota não emitida. Além de constar como crime de sonegação de impostos!

Você pode contar com nossa solução Tax Manager, que já atende esse novo formato da NF-e 4.0 e está atualizada para as mudanças de layout, que entraram em vigor, como: a forma de pagamento, onde é possível detalhar os recebimentos relativos à operação, sendo em dinheiro, boleto bancário, cartão de crédito/débito, cheque, e ainda de informar o valor do troco, que anteriormente era somente para emissão de nota fiscal de venda ao consumidor (NFC-e).

No novo layout da NF-e poderá identificar o valor referente ao percentual de ICMS para operações interestaduais ou internas com incidência de substituição tributária. E o código de barras GTIN será obrigatório e confirmado seguindo as normas do Cadastro Centralizado de GTIN. Os produtos que não possuem o GTIN, devem constar como “Sem GTIN” na nota fiscal. Ponto de atenção: O código da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve ser informado em campo específico da NF-e 4.0, quando a operação envolver medicamentos.

As novas alterações já estão ai! Conte com um sistema totalmente focado em compliance e governança, compatível com os principais ERP’s do mercado que gerencia todo o processo, cruzando as informações, automatizando os processos e aplicando as diretrizes demandadas, com uso de inteligência artificial envolvida nos processos garantindo segurança, validação e entrega das obrigações acessórias de forma rápida, segura e transparente, e sem surpresas no final do mês!

E aí, ficou alguma dúvida ou quer saber mais? Fale com a gente.

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