Sua empresa já está preparada para o registro do Bloco K?

Sua empresa já está preparada para o registro do Bloco K?

O Bloco K é um registro que faz parte do SPED FISCAL, criado para controlar a movimentação da produção e estoque de uma empresa. Os números de entradas e saídas de notas fiscais antigamente eram registrados em livros fiscais, no caso do bloco K o livro P3, também conhecido como Modelo 3, porém agora tudo é de forma eletrônica.

A automatização desse processo pode te ajudar de maneira a ajustar o inventário evitando problemas com divergência de dados entre outras questões.

Quem está obrigado ao bloco K em janeiro de 2019?

Para janeiro de 2019 temos previsto a entrega do Bloco K para grande maioria das empresas, isto é, aquelas com faturamento abaixo de 78M

Com o que você deve se preocupar?

Quero chamar a atenção das empresas quanto ao estoque que deverá ser apurado e informado, referente a 31/12/2018. Muitas organizações empresariais estão com os valores do estoque fortemente distorcidos em relação à realidade dos produtos existentes fisicamente na empresa.

Um alerta que fazemos é pelo fato das empresas ao iniciar o Bloco K em janeiro de 2019 deverão partir do saldo final do inventário registrado em 31/12/2018 e este inventário por sua vez deverá corresponder, matematicamente, aos números de 31/12/2017 acrescidos das entradas e saídas e movimentações internas ocorridas durante o ano de 2018.

Por isso, é bom avaliar a implementação de uma solução fiscal que conte com um apoio de uma equipe de especialistas no assunto para não precisar se preocupar com fiscalizações referentes ao Bloco K, ou possíveis surpresas no meio do caminho. Descomplique o Bloco K de seu inventário.

Quando fazer as análises e ajustes no inventário?

É muito importante que o estoque em 31/12/2017 seja o mais próximo possível da realidade física da empresa, e que ao longo deste ano de 2018 a empresa implante os controles adequados, para que possa ao final de 2018 estar com os números em ordem.

Não deixe para a última hora, invista em uma solução fiscal que conta com especialista focados em tratar das complexidades fiscais e contábeis de sua empresa. Conheça a solução Tax Manager e se surpreenda com as funcionalidades. Uma solução inteligente que oferece: auditoria, cruzamento entre registros, recálculo dos saldos, relatório com visão de plano referencial, consolidação de informações contábeis com origem em sistemas e outras origens, dentre outras funções. Fale conosco para maiores informações e se surpreenda com os resultados!

banner Tax Manager

Comentários

Equipe Tax Solutions Consultoria

Equipe de profissionais qualificados, certificados e capacitados nas principais metodologias de mercado com mais de 100 mil horas em projetos fiscais por todo o território nacional