Como atender as demandas fiscais, sem descuidar das exigências internas das empresas?

Um grande desafios para as empresas

Um grande passo para as corporações que hoje encontram dificuldades para adequar seus processos, tanto estruturais como financeiros, está ligado ao fato de como elas atribuem a tecnologia aos seus departamentos. Existem inúmeros projetos sendo executados ao mesmo tempo e ter a gestão dessa quantidade de informações de forma manual, sem um apoio de uma ferramenta, aumenta de forma exponencial a margem de erros. Com o avanço da tecnologia, as empresas ganharam muito mais flexibilidade e controle nos processos que envolve os departamentos responsáveis. Atualmente, possuir uma solução que trabalha com inteligência artificial e automatiza seus processos traz ganhos além do imaginável. Olhando para o ambiente fiscal, onde existem complexas situações e diversas mudanças referentes as obrigações acessórias, as projeções se tornam incontroláveis de forma manual.

E muitas corporações vivem um cenário, onde existe um dilema de como atender as demandas fiscais, sem descuidar das exigências internas das empresas. Com um emaranhado de informações, nomenclaturas e siglas, que aliados aos curtos prazos exigidos pelo fisco, é necessário criar um acompanhamento para que possamos entender as diferentes etapas dos processos e a situação atual. Fica claro e evidente que as áreas devem fazer uso de ferramentas tecnológicas, que lhes permitam cumprir os prazos e que garantam a qualidade dos serviços executados seguindo os padrões estabelecidos pelo mercado. Sendo assim, há uma necessidade e não mais um desejo de uma solução completa, que trate e englobe exclusivamente este assunto.

A solução fiscal Tax Manager tem como conceito e objetivo, a facilidade e assertividade da interação da área fiscal com esse leque de informações requeridas nesses processos fiscais. Além do atendimento das obrigações acessórias, a ferramenta dispõe de recursos que vão além destes quesitos. Um dos grandes diferenciais da solução é o conceito de Biblioteca Fiscal, onde ficam armazenadas as evidências dos processos realizados, permitindo um acompanhamento e interação através de relatórios disponibilizados e que podem ser adequados de acordo com as necessidades do usuário e em tempo real.

Com isso, fica evidente que um produto tecnológico se faz necessário para o adequado desempenho das atividades nas áreas envolvidas. Quer conhecer mais sobre as funcionalidades do Tax Manager, entre em contato com a gente e faça uma demonstração dentro do seu cenário fiscal e simplifique e obtenha ganhos em recursos e em performance.

banner Tax Manager

Comentários

Equipe Tax Solutions Consultoria

Equipe de profissionais qualificados, certificados e capacitados nas principais metodologias de mercado com mais de 100 mil horas em projetos fiscais por todo o território nacional