Novas versões dos aplicativos do SEF 2012 – PE

A SEFAZ PE disponibilizou novas versões dos aplicativos do SEF 2012 e da ferramenta para desenvolvedores:

Liberada nova versão do SEF 2012 (versão 1.0.8.81 – rgv.1.63), principais alterações:

Esta versão apresenta regras de validação mais rigorosas, caso não tenha nenhum problema com a versão atual (v. 1.0.7.59 – rgv 1.37) cuja validade será até o dia 30/09/2013, você pode permanecer com a mesma. No entanto o usuário e o desenvolvedor já devem ir observando a adequação de suas informações as novas regras até a expiração da versão anterior.

·        Nova funcionalidade para atualização automática das regras de validação, bem como a exibição de notícias na tela do aplicativo.

·        Melhoria na rotina de migração.

·        Melhoria na rotina de cópia de segurança.

·        Ajustes na visualização dos dados do IPI.

·        Ajustes no Registro de Inventário.

·        Ajuste nas regras de série e subsérie das Linhas E100 e E120.

·        Maior controle nas regras entre participantes (Linhas 0150) x notas fiscais (Linhas E020).

·        Ajuste nas regras e na geração da linha E085 quando o lançamento do Cupom de redução “Z” (Linhas E060 e E065) contém exclusivamente operações com substituição tributária ou isentas/não tributadas, bem como no caso de venda líquida igual a zero.

– Nova versão da ferramenta para desenvolvedores de sistemas!

– Programa Analisador de Arquivo-texto (versão 3.1.9.0):

Este aplicativo propicia um ambiente em que se pode simular os tipos de validação de dados (digitação, importação, adição e exportação) aplicados ante as diversas origens do arquivo-texto antes de ser aceito pelo eDoc ou pelo SEF e ser transformado em documento digital mediante uso da certificação digital.

O arquivo submetido ao aplicativo deve ter sido gerado para qualquer documento sob o leiaute do Anexo 2 da Portaria nº 190/11 da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco.

O Analisador de Arquivo-texto é distribuído pela Sefaz/PE com o intuito de auxiliar o usuário tecnicamente habilitado a compreender o conteúdo do arquivo-texto, as regras aplicadas e as críticas ocorridas.

Comentários

Equipe Tax Solutions Consultoria

Equipe de profissionais qualificados, certificados e capacitados nas principais metodologias de mercado com mais de 100 mil horas em projetos fiscais por todo o território nacional