Tenha os dados auditados diminuindo sua exposição.

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Auditoria e Validação Eletrônica

Auditoria e Validação Eletrônica – Tenha os seus dados auditados diminuindo sua exposição.

É importante ter em mente que quando pensamos em realizar a validação dos arquivos para que se garanta uma entrega de qualidade ao fisco, não basta apenas ter a informação validada, é necessário além disso avaliar sua consistência em relação às demais informações que serão enviadas.

Uma boa prática é o cruzamento dos dados do SPED com os documentos fiscais eletrônicos, ou seja, através das informações levantadas entre os documentos recebidos e emitidos estejam escriturados e relacionados. Com isso é possível fazer o levantamento dos campos e encontrar divergências nos xmls, como valor total, CFOP, valor de tributos, entre outros campos. Além disso, essa solução permite poder buscar por xmls faltantes e recupera-las diretamente na receita federal.

Um descuido que visualizamos em muitas empresas é a utilização de vários sistemas independentes para administrar dados contábeis e fiscais, que no geral, resultam uma dor de cabeça na hora de uma validação desses dados. Essa estrutura pode resultar numa perda de dados, duplicidade ou em possíveis ajustes manuais, que em algum momento do processo pode corromper toda a integridade dos dados e informações.

Por isso, é recomendado que você possua um sistema ou solução para apoiar e que seja capaz de controlar e gerenciar os dados, executando uma auditoria, um rastreamento e validação dessas informações. A utilização de uma única plataforma garante mais performance, controle da informação, além de economia de tempo e dinheiro. A TSCTI – soluções fiscais desenvolveu essa realidade em grande parte das empresas, com um sistema totalmente focado em compliance e governança, compatível com os principais ERP’s do mercado.

Dessa forma é capaz de gerenciar todo processo, cruzando as informações, automatizar os processos e aplicando as diretrizes demandadas, tudo isso graças a inteligência artificial envolvida no processo de geração. Garantindo segurança total dos processos, validade e entrega das obrigações acessórias de forma rápida, segura e transparente, sem surpresas no final do mês.

Quer conhecer mais sobre nossa Solução de auditoria e validação? Ficou com alguma dúvida nesse processo? Estamos à disposição para te ajudar. Fale conosco!

Fique por dentro

Mais artigos

SPED REINF para produtor rural

SPED REINF PARA PRODUTOR RURAL Você sabia que quem tem relacionamento com agronegócio agora é obrigado a entregar o SPED Reinf? São 2 registros que

Prorrogação do prazo da SPED ECF 2020

Prorrogação do prazo da SPED ECF 2020

SPED ECF 2020: mudança de prazo de entrega. Muitas mudanças dentro desse cenário de pandemia ocorreram ao longo do ano. As dificuldades que o Covid-19