E-DOC

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O SISTEMA DE EMISSÃO E CAPTURA DE DOCUMENTOS FISCAIS – eDoc 2012 – integra o conjunto de recursos que constituem o Sistema SEF 2012. Está sendo construído para operar com duas funcionalidades principais que são a de emissão de documentos fiscais, e a de captura de dados de documentos fiscais emitidos em outros sistemas (eletrônicos ou manuais). Nesta versão, está sendo disponibilizada, parcialmente, a funcionalidade de captura de dados de documentos fiscais, para que alguns usuários possam gerar o eDoc-Extrato com as informações sobre os itens dos documentos fiscais, anteriormente entregues no SEF 2003 e que serão entregues separadamente a partir do SEF 2012, pelos contribuintes abaixo, que hoje são obrigados a prestar as citadas informações:

1. Que emita documentos fiscais por sistema de processamento de dados;

2. Que realize operações sujeitas à substituição tributária, na qualidade de contribuinte substituto;

3. Que seja beneficiário do PRODEPE e

4. Que seja emitente de cupom fiscal – ECF. O eDoc-Extrato pode ser obtido por digitação de dados, importação ou validação de arquivo-texto, bem como, pela leitura/importação de documentos eDoc e NF-e previamente oferecidos ao sistema. Para gerar o eDoc-Extrato, o sistema eDoc 2012 está apto a receber as informações das entradas e aquisições dos documentos fiscais modelos NF, NFPR e NF-e, das operações de saídas e prestações dos documentos fiscais modelos NF, NFVC e NF-e. Os documentos referentes a saídas e prestações para consumidor CP (Cupom Fiscal), cujas informações de forma individualizada por documento passam a ser exigidas com o SEF 2012, não deverão ser digitados sendo possível apenas a validação do arquivo texto gerado no leiaute do eDoc.

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