SPED ECF - Escrituração Contábil Fiscal

Descomplique a SPED ECF - Escrituração Contábil Fiscal

A Solução Fiscal Tax Manager detêm a mais moderna tecnologia, aliada a mais alta capacidade de processamento e modernos princípios de navegação e tratamento de dados, oferecendo baixo custo de aquisição, manutenção e rápida implementação. Muito além de uma solução fiscal, a aplicação foi desenvolvida com foco em Governança & Compliance, dando segurança à gestão do processo e tranquilidade para o board das empresas.

Nossa solução SPED ECF – Escrituração Contábil Fiscal oferece:

SPED ECF - Escrituração Contábil Fiscal?

O projeto SPED ECF tem se tornado a cada ano mais complexo e exigente pela RFB, obrigando empresas a melhorarem seus controles, aumentarem os investimentos em tecnologia e criarem lastros com todas as informações relacionadas para eventuais revisões e ajustes. Seguramente desde a primeira entrega as empresas estão empenhando horas significativas para revisarem critérios e conceitos contábeis, procedimentos e atualização do conjunto Lei/Norma, Layout e PVA para atender esta exigência.  Nem todos os impactos da obrigação são conhecidos, mas seguramente observa-se um movimento progressivo das empresas para atingir os melhores níveis de Compliance e Governança, procurando minimizar possíveis fiscalizações e autuações da Receita Federal.

Uma grande saída é a terceirização desse processo SPED ECF – Escrituração Contábil Fiscal.

Riscos e Multas

A não apresentação ou atraso na entrega, poderá expor a empresa a multa equivalente a 0,25%, por mês-calendário ou fração, do lucro líquido antes da incidência do imposto sobre a renda e da contribuição social sobre o lucro líquido, no período a que se refere a apuração, limitada a 10% (dez por cento). ADE Cofis nº 098/2013 – IN RFB n° 1.595, 04/12/2015.

Fluxo Sugerido para SPED ECF – Escrituração Contábil Fiscal

O Método exemplificado acima somente é possível, devido expertise da solução fiscal Tax Manager™ onde todos os dados contábeis, fiscais e relativos ao Transfer Princing são tratados em um único local. As informações, após serem importadas, são submetidas a um criterioso processo de Validações e Auditorias eletrônicas que garantem a qualidade de todos os dados e registros, além de fornecer relatórios sintetizados, para que a empresa acompanhe os dados que serão entregues. 

O processo de geração é composto por regras de negócio existentes na contabilidade, criando um mecanismo de cálculo para geração dos registros, como eLALUR (Livro de Apuração do Imposto de Renda), eLACS (Livro de Apuração da Contribuição Social), balanço (baseado no plano de contas referencial, visão Governo) e demais registros das obrigações, tudo de forma automática.

Como Podemos Ajudar?

Solução End-to-End

Implantando a mais rápida e completa solução fiscal do mercado, em cloud ou on-premise no formato SaaS (Como serviço).

Solução BPO

Através de uma equipe especialista e do mais completo sistema de BPO, recuperamos informações de diferentes fontes de dados, validamos, auditamos e entregamos a solução totalmente Compliance, com todas as evidências.

Solução Parcial

Através da recuperação de obrigações geradas por outras soluções, qualificamos, auditamos e se necessário, acrescentamos informações com a expertise do Tax Manager.

Quer saber mais? Acesse a página do Tax Manager e descubra como podemos te ajudar com as nossas funcionalidades!

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